09 MAI 2013
MAC promove atividades durante a 11ª Semana de Museus

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) “Itajahy Martins”, vinculado à Secretaria de Cultura de Botucatu, participa da 11ª Semana de Museus que ocorrerá entres os dias  13 e 19 de maio. A semana promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) aborda este ano o tema “Museus (memória + criatividade) = mudança social”.

Dentro da programação da semana o MAC promoverá oficinas de manguá, visitas a exposição “Educação Patrimonial” e encontro sobre “Arte e transformação social”.

Nos dias 14, 15 e 16 de maio, das 14 às 16 horas, no piso superior do Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, serão realizadas as oficinas de manguá. As atividades, que abordarão técnicas de criação de personagens de quadrinhos japonês, serão coordenadas pelos profissionais Tamires Fernandes e Marcelo Teixeira.

No dia 17 de maio (sexta-feira) a mostra denominada “Educação Patrimonial”, localizada na Estação Ferroviária de Botucatu, ficará aberta para visitação das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas e no sábado (18 de maio), das 13 às 17 horas.

A exposição visa ensinar crianças, jovens e adultos sobre o meticuloso trabalho de restauração deste patrimônio histórico e também conta com painéis que trazem parte da história de Botucatu, que está intrinsicamente ligada ao desenvolvimento gerado pela ferrovia.

Já no dia 18 de maio, das 14 às 17 horas, também na Estação Ferroviária, será realizado um encontro que abordará o tema “Arte e transformação social”. A atividade coordenada por Auber Bettinelli será destinada para professores, arte-educadores e público interessado em contextualizar a arte como fator de mudança social.

Em 2012, a 10ª edição da Semana de Museus contou com a participação de 1.114 museus e organizações culturais que se cadastraram para participar das comemorações, somando 3.420 eventos entre exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas, realizados em 513 cidades por todo o País.

Secretaria Municipal de Cultura - Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”

Praça Coronel Moura, nº27 - Centro

Telefones: (14) 3882 -1489 e 3882 -1747