17 OUT 2012
Espetáculos de música e teatro animam o final de semana no Teatro Municipal

O Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” recebe, nesta sexta-feira (19), Mateus Sartori e Guilherme Ribeiro com o show do projeto “Que Se Deseja Rever”, gravado em CD no início deste ano. O espetáculo, que faz uma homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, é viabilizado pelo Circuito Cultural Sesi e terá início às 20h30, com entrada franca.

A duração do show é de pouco mais de uma hora. No repertório, músicas de autoria ou interpretadas por Luiz Gonzaga ao longo de sua carreira. Estão previstos, também, “workshows”, nos quais os músicos Guilherme Ribeiro e Mateus Sartori mesclam canções e fatos que reforçam a importância de Gonzaga na cultura nacional.

Já no sábado (20), a grande atração do Municipal será a peça teatral “Histórias lá da Serra”, de Regina Mezzena e Duliana Perez. O espetáculo, de classificação livre, será apresentado em dois horários, sendo o primeiro às 17 horas e o segundo, às 20h30. Na entrada, os espectadores deverão contribuir com 1 kg de alimento não perecível para o evento, que terá uma plateia restrita a 80 pessoas.

A peça é o resultado de estudo do Grupo de Pesquisa Teatral “Anônimos da Arte”, que tem o objetivo de trazer para o palco figuras anônimas como empregadas, catadores de latinha, feirantes, professores, entre outras figuras tão comuns que passam pela vida da maioria das pessoas sem receber a atenção que merecem.

O projeto está relacionado à figura do caipira, dos homens e mulheres que vivem no campo, pessoas rústicas e de evolução lenta, mas que, em suas mãos calejadas, mantém a sabedoria de conhecer a natureza como ninguém.

Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”

Praça “Coronel Moura”, 27, Centro