07 AGO 2012
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Projetos de dança retomam atividades neste mês de agosto

Os interessados em participar das aulas de dança oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer de Botucatu podem realizar suas inscrições neste mês de agosto, que marca o início das aulas do segundo semestre.

O projeto “Dança de Salão nos Bairros”, promovido em parceria com o grupo de dança de salão Turma da Mônica, retoma suas atividades a partir da próxima segunda-feira (13). Ele é realizado desde o segundo semestre de 2009 e tem como objetivo ensinar samba, bolero, fox trote, entre outros ritmos de salão. Para este semestre, serão oferecidas aulas em duas categorias: básico I e básico II.

O básico I é direcionado para iniciantes e será realizado todas as segundas, a partir das 19h30, nas dependência do Estádio Municipal João Roberto Pilan (Inca), e às quartas-feiras, às 21 horas, no Centro de Lazer Nova Aurora.

Já o básico II acontecerá somente às quartas, a partir das 19h30, no Nova Aurora. As inscrições serão abertas no primeiro dia de aula, sendo que alunos novos poderão ser aceitos somente até a terceira semana de atividades. Mais informações com a professora Mônica Morelli pelo telefone (14) 9659-7481.

Já as aulas de dança livre, que estão sob coordenação do professor Fábio Henrique Gonçalves, tiveram início na última semana na sala de ginástica do Inca. Elas acontecem todas as quartas-feiras, das 8 às 9h30. Para se inscrever, basta procurar pelo professor durante o horário de aula ou pelo telefone (14) 9772-6539.

A dança é uma verdadeira terapia em que o corpo e a mente são estimulados por meio de diferentes ritmos. Ela se utiliza de estilos e ritmos variados, de forma que se possa trabalhar o corpo de diversas maneiras.

A prática desta atividade ocorre de forma agradável e divertida, trabalhando e influenciando em diferentes aspectos do corpo como: melhora da autoestima; tonificação dos músculos; coordenação motora e do sistema cardiorrespiratório.

Estádio Municipal “João Roberto Pilan” (Inca)

Rua Marília, nº 495 – Vila Antártica

Centro de Lazer Nova Aurora