08 AGO 2012
Recape chega à Vila Antártica e Jd. Bom Pastor

A Prefeitura de Botucatu, através de Secretaria Municipal de Obras, tem avançado os trabalhos de recape onde há tempos a população tem reivindicado melhorias. Nesta semana, por exemplo, os serviços adentraram a Vila Antártica, região Norte do Município.

A primeira rua beneficiada foi a Napoleão Laureano. Ainda fazem parte desta lista as ruas Ivete Camargo Neiva, Teotônio Araújo, Galvão Severino, Antonio Basso, João Gotardi e Dr. Guimarães.

Serão recapeados 26.730 metros quadrados, com utilização de aproximadamente 1.700 toneladas de massa asfáltica, cujo investimento ultrapassa os R$ 800 mil. Os trabalhos devem continuar por pelo menos até a próxima semana.

A equipe de recape da Secretaria Municipal de Obras também já executou a aplicação de asfalto nas seguintes ruas do Jardim Bom Pastor, região Central: Mario Lopes Leão; Mario Soares; Agenor Nogueira; Azaleia; José Dal Farra; Hortência; Petúnia e Vicente da Rocha Torres.

Neste bairro foram utilizadas cerca de 1.400 toneladas de massa asfáltica para o recape de pouco mais de 20 mil metros quadrados de vias, um investimento superior a R$ 600 mil. Paralelamente, a equipe da Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) realizou a instalação de placas e sinalizações de solo nas ruas recuperadas.

O aposentado Orácio de Oliveira, 78 anos, relata que o asfalto no Jardim Bom Pastor estava muito deteriorado e que os moradores do bairro não viam asfalto novo desde a década de 70. “Quando chovia o asfalto chegava a levantar, abrindo mais buracos. A gente ficava apreensivo, mas agora ficou bom”, garante o morador.