02 MAR 2012
Botucatu recebe primeira apresentação do Circuito Cultural Paulista, neste sábado (3)

Neste sábado (3), às 20h30, Botucatu recebe a primeira apresentação do Circuito Cultural Paulista 2012. A apresentação gratuita, que acontecerá no Teatro Gino Carbonari, será da Companhia de Sapateado Christiane Matallo.

O espetáculo, intitulado “Partituras”, tem a música e a dança como principais elementos e se configura no cenário da dança contemporânea mundial como um trabalho inovador por transpor o sapateado como consequência de uma inteireza corpórea dentro de um pensamento musical.

A trilha sonora da apresentação, na qual fica nítida a participação efetiva dos corpos dos intérpretes, foi composta especialmente para a montagem e criada de uma maneira espontânea e intuitiva usando o contrabaixo, o piano e sax tenor. É interessante ressaltar que o intérprete da dança vira compositor da própria trilha e o músico da obra, intérprete do corpo.

Sobre o Circuito Cultural Paulista

Em 2012, a Secretaria de Estado da Cultura realiza pelo sexto ano consecutivo o programa Circuito Cultural Paulista, em parceria com 77 municípios. Ao longo do ano, durante oito meses de programação no período de março a novembro (exceto o mês de julho), serão realizados aproximadamente 616 espetáculos gratuitos de teatro, música, dança e circo no interior e litoral do Estado de São Paulo.

O programa tem como objetivo realizar difusão cultural de forma permanente para estimular a formação de público e possibilitar a integração de uma agenda cultural com diversidade artística ao cotidiano das cidades.

Teatro Gino Carbonari

Rua Visconde do Rio Branco, 1426 (próximo à Praça Brasil-Japão)

Foto de divulgação: Dani Daluz