17 OUT 2011
GCM flagra menores portando maconha na Cohab 1

Em patrulhamento preventivo pela Rua Curuzu, região central da cidade, na madrugada de sexta para sábado, a Guarda Civil Municipal (GCM) se deparou com um cidadão que pedia socorro dizendo ter sido agredido por um rapaz. O suspeito de ter cometido a agressão foi localizado e relatou ter agido em legítima defesa. Diante do ocorrido, as partes foram orientadas e liberadas.

No domingo (16), por volta de 14h30, a guarnição da GCM compareceu na Avenida Camilo Mazoni em atendimento ao chamado de uma mãe. A solicitante disse que seu filho sofre de distúrbios psiquiátricos que são controlados através de medicamentos. Como o rapaz estava bastante agitado, foi solicitada a presença de uma unidade do SAMU para conduzi-lo ao Pronto Socorro da Unesp para atendimento médico.

Na noite de domingo, agentes da GCM faziam patrulhamento pela Rua Pedro Gouvêa, na Cohab 1. Ao avistarem a viatura dois indivíduos correram e tentaram se esconder. Localizados, foi constatado que os mesmos eram menores de idade. Em busca pessoal foi encontrado no bolso de um deles um maço de cigarro e, em seu interior, uma porção de maconha, além de um isqueiro.

Indagados, os averiguados informaram serem usuários do entorpecente e não informaram a procedência da substância. Os agentes entraram em contato com os pais dos menores e as partes foram encaminhadas ao Plantão Policial onde a Autoridade Policial tomou ciência do fato e elaborou o Boletim de Ocorrência. Os rapazes foram liberados.