03 OUT 2023
SEGURANÇA
Empresas dos Distritos Industriais 3 e 4 devem aderir ao Programa Câmera Cidadã
Objetivo será compartilhar imagens de câmeras de segurança, que auxiliarão em patrulhamentos e ocorrências das Forças de Segurança.
As empresas que fazem parte dos Distritos Industriais 3 e 4 estão aderindo ao Projeto Câmera Cidadã, uma ação que irá complementar o Programa da Muralha Virtual e melhorar o monitoramento de pontos da Cidade através de câmeras de segurança de empresas.

O Projeto consiste no compartilhamento de imagens de câmeras de seguranças de empresas com o sistema do Centro de Operações Integrados (COI) da Muralha. Desse modo, as imagens serão compartilhadas em tempo real e poderão ser vistas pelos GCMs como forma de auxiliar o patrulhamento e ações nas proximidades.

A partir do acordo firmado entre a Secretaria de Segurança, a Guarda Civil Municipal e Associação de Empresas do Distrito Industrial de Botucatu dos dois Distritos, os guardas percorrerão cada instituição para confirmar a adesão individual. A GCM irá verificar a compatibilidade de equipamento para agregar as imagens à Muralha Virtual.

A parceria não tem custos nem para empresário ou Poder Público, e as imagens serão olhadas pela equipe do COI apenas como forma complementar em caso de ocorrência próximo o local da câmera.