12 JUL 2011
GUARDA MUNICIPAL
GCM prende receptador de veículo furtado

Na tarde desta segunda-feira(11), no Jardim Peabiru, região Leste de Botucatu, agentes do Gape (Grupo de Ações Preventivas Especiais) da Guarda Civil Municipal (GCM) e policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) efetuaram a prisão de um rapaz de 23 anos por receptar um veículo furtado.

No bairro os policiais faziam operação para coibir crimes e se depararam com o jovem conduzindo um veículo Monza, da cor verde, placa CLP- 0993, de Areiópolis. Porém, ao avistar as viaturas policiais, o individuo estacionou o veículo, deslocou-se até o interior de um bar e dispensou a chave do carro, momento este que os agentes desconfiaram da atitude suspeita e abordaram o jovem. Indagado quanto a procedência do veículo, o suspeito informou que o mesmo era de um amigo.

No entanto, os agentes do Gape, após consulta ao sistema INFOSEG, constataram que o carro era produto de furto registrado na noite de domingo (10). Na oportunidade também foi verificado que o envolvido possui antecedentes criminais por receptação.

Diante da situação, os agentes deram voz de prisão, conduzindo o indiciado até o Plantão Policial, onde o delegado plantonista efetuou a prisão em flagrante delito pelo crime de receptação.

Obedecendo a legislação vigente, o delegado arbitrou a fiança de R$ 700,00, porém o rapaz demonstrou não ter condições de efetuar o pagamento. Assim, ele foi recolhido à Cadeia Pública de Botucatu, onde fica à disposição da Justiça.