25 JAN 2011
GUARDA MUNICIPAL
GCM atende queda de muro e localiza entorpecente

Na segunda-feira (24), a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por volta das 12 horas para atender uma ocorrência de desabamento, ocorrida na Rua Curuzu, Bairro do Lavapés. No local, o solicitante informou que parte do muro de seu terreno caiu devido as últimas chuvas. Segundo ele, em um terreno vizinho surgiu uma erosão e por ser aproximadamente dois metros mais alto enfraqueceu o alicerce do seu muro. A parte foi devidamente orientada.

Durante o patrulhamento pela Rua Antonio Sabino Santa Rosa, no Bairro da Cecap, a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especializado) encontrou Vitor Henrique Celestino, 19 anos, em atitude suspeita. Durante abordagem foram localizadas 1,4 g de crack, embaladas em três pedras prontas para o consumo e ainda R$ 54,00 e alguns pertences pessoais. O indivíduo, bem como o entorpecente foram apresentados na DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes). A autoridade policial determinou a apreensão do entorpecente e liberou o rapaz, após assinatura de termo de compromisso se comprometendo em comparecer em juízo sempre que intimado.

O averiguado não ficou preso por força da Lei Federal 11.343, de 23 de agosto de 2006, que no seu artigo 28 prevê uma série de penas ao infrator como advertências e prestação de serviço à comunidade, determinada pelo juiz de direito.