22 NOV 2010
GUARDA MUNICIPAL
Guarda Municipal promove formatura de alunos do 'Patrulha da Paz'

A Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal [GCM], promove nesta semana as formaturas dos alunos que participaram do projeto “Patrulha da Paz” em 2010.

Nesta segunda-feira [22], às 18 horas, a formatura é dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental [Emef] “Professor José Antônio Sartori”, no Jardim Eldorado, onde o projeto foi idealizado ainda no ano de 2005 como forma de incentivar o bom comportamento dos jovens.

Atualmente 50 alunos, entre 10 a 11 anos de idade, escolhidos pelos próprios colegas de sala, atuam como patrulheiros na Sartori. Eles são responsáveis por fazer relatórios de comportamento de seus colegas e, assim, zelar sobre o patrimônio escolar.

Através do Patrulha da Paz, a Guarda Municipal também se reúne semanalmente com as crianças para transmitir conceitos de cidadania que devem ser seguidos dentro e fora do ambiente escolar, entre outras ações.

A mesma formatura acontecerá nos próximos dias 24 e 25 [quarta e quinta-feira] no Centro de Educação Infantil [CEI] “Profº João Queiroz Marques”, localizada no Centro, e Escola Municipal de Ensino Fundamental [Emef] “Profº Raymundo Cintra”, no Distrito de Vitoriana [veja horários das formaturas abaixo].

Na Raymundo Cintra são 24 alunos do quinto ano que participam ativamente do projeto desde julho deste ano. Já no CEI João Queiroz Marques 70 crianças, com idade até 5 anos, participam também desde julho do “Patrulinha da Paz”, no qual os pais dos alunos também têm participação ativa.

O projeto propicia atividades que: transmitam cultura de paz ao espaço público; mostrem a importância de boas atitudes voltadas ao bem comum, como no trânsito por exemplo; e que utilizem diferentes linguagens e brincadeiras com intuito de desenvolver atitudes voltadas à segurança individual e coletiva.

Dia 22 [segunda-feira]

Local: Emef “Prof. José Antonio Sartori”

Avenida Júlio Vaz de Carvalho, 1321 - Jd Eldorado

Horário da formatura: 18 horas