11 NOV 2010
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Xadrez e vôlei ainda são esperança de medalha nos Abertos de Santos

O xadrez [masculino e feminino] e o vôlei masculino são as únicas esperanças de medalha para Botucatu na 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontece em Santos.

No tabuleiro, na quarta-feira [10], os homens perderam para a equipe de Mogi das Cruzes [2.0 a 5.5] e até então somavam 22 pontos na competição, sustentando assim a segunda colocação. Já as enxadristas botucatuenses, no mesmo dia, venceram Limeira [6.0 a 1.5] e se encontravam na terceira colocação, com 18,5 pontos.

Nesta quinta-feira [11], o xadrez masculino jogava com Sorocaba e o feminino com Santo André, mas até o fechamento deste boletim os confrontos ainda não haviam terminado. A equipe masculina é atual campeã dos Abertos e ainda tem chances de conquistar o ouro. Já a feminina lutava pela prata.

O vôlei de Botucatu folgou nesta quinta, mas volta a jogar nesta sexta-feira [12], às 9 horas, em um clássico regional contra Lençóis Paulista, pelas quartas de final da modalidade. Na primeira fase dos Abertos, Botucatu obteve duas vitórias em quadra, contra Cerquilho e Mococa. O time é atual campeão dos Jogos Regionais e em outubro obteve a terceira colocação no Campeonato Estadual da Associação Pró-Voleibol [APV], de Porto Ferreira.

Até o momento Botucatu contabiliza nove medalhas, sendo sete de prata e duas de bronze. A prata veio no futebol feminino, judô [1], natação [2] e taekwondo [3]. As outras duas de bronze vieram também na natação. Até esta quinta a Cidade sustentava a 23ª colocação, com 16 pontos. No ano passado, em São Caetano do Sul, Botucatu terminou a competição em 28º lugar.

Botucatu participa na segunda divisão dos 74º Jogos Abertos do Interior, que reúne 220 municípios do Estado de São Paulo. As competições, que começaram no último dia 4, seguem até domingo [14].

O Jogos Abertos é considerado o maior evento esportivo do Brasil. Muitos atletas participantes dessa competição chegaram a Jogos Pan Americanos e às Olimpíadas. São esperadas em Santos cerca de 15 mil pessoas, entre atletas, comissões técnicas e equipes de apoio.

Serviço: