24 SET 2010
Profissionais da saúde proporcionam tarde de lazer a idosos de Vitoriana

Às vésperas da Semana do Idoso, que começa a ser comemorada a partir deste sábado [25], a equipe da Unidade de Saúde da Família do Distrito de Vitoriana organizou uma verdadeira festa voltada à comunidade da Terceira Idade do local.

Durante a tarde desta sexta-feira [24], no salão da igreja do distrito, serviços como corte de cabelo, massagem e hidratação facial, e aferição de pressão arterial foram oferecidos ao público presente, que com muito bom humor também aproveitou para assistir e dançar ao som de um grupo de viola caipira.

Segundo conta Ana Paula dos Santos Costa Roberto, enfermeira da USF, o evento foi possível por meio das parcerias das Secretarias Municipais de Saúde e Cultura, além da Subprefeitura de Vitoriana.

“Tivemos doações dos lanches e brindes para esta festa, que é muito importante para essas pessoas saírem da rotina de atendimento na unidade e criar um vínculo maior entre elas e nós profissionais da saúde”, destaca.

Madalena Motolo [52] adorou as atividades reservadas aos idosos de Vitoriana, onde mora há 40 anos. “Gostei principalmente do serviço de massagem. Arrastei para esta confraternização até a minha mãe de 91 anos, que estava com dor na perna. Aqui em Vitoriana, o atendimento da equipe de saúde é muito bom”, garante.

A moradora é apenas uma das mais de 3 mil pessoas abrangidas pelo atendimento da USF de Vitoriana, que recebe também pacientes da Mina, Rio Bonito e Condomínio Alvorada da Barra.

A Unidade de Saúde conta com grupo de 16 profissionais, distribuídos em agentes de saúde e comunitário, auxiliares de enfermagem, limpeza e administrativos, além de enfermeiros, médicos e dentistas.

Unidade de Saúde da Família de Vitoriana

Rua Condessa de Serra Negra, s/nº