19 MAI 2010
CEI João Queiroz Marques promove encontro do projeto 'Pediatria Social'

Nesta quarta-feira [19], às 19 horas, o Centro de Educação Infantil [CEI] “Prof. João Queiroz Marques”, na Vila Assumpção, promove o primeiro encontro de pais do ano de 2010 do projeto “Pediatria Social”.

O projeto, que existe há um ano e meio exclusivamente na João Queiroz Marques, é aberto à participação dos pais com o objetivo de promover a saúde e proporcionar a formação continuada dos profissionais que atuam nesta unidade educacional.

A CEI conta com a parceria do Departamento de Pediatria da Unesp, que está sob a supervisão da Drª Cátia R. B. Fonseca, chefe do Departamento.

“Todas as quintas-feiras, no período da tarde, recebemos um residente em pediatria para nos ajudar a detectar e solucionar problemas rotineiros dentro de uma creche em relação à saúde. Além de recebermos orientações, esclarecemos dúvidas muitas vezes simples porém desconhecidas e importantes de serem trabalhadas”, explica Cláudia Maria Gabriel, diretora da CEI.

Nesta quarta-feira, está previsto o tema “Aleitamento materno X Intolerância ao leite de vaca”. Ao todo estão previstos quatro encontros para este ano.

Serviço

O CEI “Prof. João Queiroz Marques” está localizado à Rua General Telles, 2205-A, Vila Assumpção. Telefone: [14] 3814-8030.