09 MAI 2024
Alunos de escola Municipal participam de Clínica de Handebol

No último dia 7 de maio, os alunos da EMEFI Lygia Camargo Pardini, localizada no Distrito de Vitoriana, participaram de uma Clínica de Handebol no Complexo Esportivo do Heróis do Araguaia, realizada pelo Instituto Esportivo de Botucatu.

O evento, que contou com a participação dos treinadores e atletas de handebol de Botucatu do Instituto, teve como objetivo introduzir os alunos a uma modalidade pouco acessível para eles, onde tiveram a oportunidade de aprender através de atividades lúdicas, sobre as técnicas, táticas e espírito esportivo que norteiam a modalidade.

Os atletas da Cidade tiveram uma participação fundamental, compartilhando não apenas suas habilidades, mas também histórias inspiradoras de superação e dedicação. Eles serviram como exemplos vivos de como a prática esportiva pode transformar vidas, reforçando valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito.

A parceria entre o Instituto Esportivo e o município através da Escola Lygia Camargo Pardini mostrou o quanto iniciativas como esta podem fazer a diferença, tanto na vida dos alunos quanto na promoção do Handebol como um todo.