20 MAI 2010
Inscrições para concurso da Prefeitura terminam nesta sexta [21]; mais de 4 mil já se inscreveram

Termina nesta sexta-feira [21] o prazo de inscrições para o concurso público da Prefeitura de Botucatu. Até a tarde desta quinta-feira [20], cerca de 4,2 mil pessoas já haviam efetuado inscrição.

O edital aberto no dia 6 de maio prevê 88 vagas [veja lista de cargos e número de vagas abaixo], além da formação de Cadastro de Substituição ao Quadro de Professor de Ensino Fundamental, de Professor de Educação Infantil e de Professor de Educação Especial.

Os salários variam de R$ 752,96 [trabalhador braçal] a R$ 2.217,69 [veterinário]. As inscrições custam R$ 15, R$ 25, R$ 30 ou R$ 35, de acordo com o cargo pretendido pelo candidato. Em atendimento à Lei Municipal nº 4.605, de 8 de novembro de 2004, os candidatos que estiverem desempregados há mais de 30 dias terão direito a se inscrever, com isenção de pagamento de taxa de inscrição.

De acordo com Renata Martins Coutinho, assistente administrativa da Unifac, que elaborou o edital do concurso público, o fluxo de atendimento tem sido tranquilo apesar do grande número de candidatos. “O único incidente ficou por conta de homens que vendiam apostilas para o concurso ao custo de R$ 20, sendo que não foi permitida comercialização de qualquer tipo de apostila, já que toda a bibliografia para o estudo da prova encontra-se descrita no edital. Comunicamos o fato ao setor de Fiscalização da Prefeitura, que tomou as devidas providências. Mas isso serve de alerta para que os candidatos não sejam enganados”, informa.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo que poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração Municipal. As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no próximo mês de junho.

No dia 10 de junho serão publicados os locais e horários das provas, e no dia 27 do mesmo mês será publicada a lista de deferimento das isenções referente à taxa de inscrição.

Serviço

As inscrições poderão ser feitas até às 21 horas desta sexta-feira na sede do Instituto Unifac, localizado na Avenida Leonardo Villas Boas, 351, Vila Nova Botucatu. As inscrições deverão ser feitas pessoalmente ou por procuração.

Mais informações nos sites: www.botucatu.sp.gov.br e www.unifac.com.br

Confira o edital completo clicando aqui.

Cargos e número de vagas

• Auxiliar Administrativo - 04

• Auxiliar de Coveiro - 03