17 MAI 2010
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Handebol de Botucatu conquista título regional dos Jogos Abertos da Juventude

No último sábado [15], as equipes que fazem parte do Projeto 'Handebol Botucatu' mantido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria técnica com a Associação Botucatuense de Handebol [ABHB], participaram da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude [para atletas até 18 anos] promovido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.

As equipes botucatuenses conquistaram, em Lins, o título de campeãs regionais e obtiveram classificação para a final estadual do evento, que acontecerá na cidade de Jaú, no período de 10 a 17 de junho.

O time feminino enfrentou, no primeiro jogo semifinal, a representação de Lins e venceu pelo placar de 27 a 2 [13 a 1 no primeiro tempo], com gols marcados por Ana Júlia [6], Hélen [4], Marina [3], Larissa [3], Bia Pernalonga [3], Mah Leme [2], Dariane [2], Coxinha [2], Sarah e Ana Clara.

Na outra semifinal, Bauru conquistou vitória por W.O sobre Dois Córregos. Mas na final, as bauruenses desistiram da partida, dando o título regional e a classificação para a Final Estadual à equipe botucatuense .

Já a equipe masculina também enfrentou o selecionado de Lins e venceu pelo placar de 27 a 05 [10 a 4 no primeiro tempo] com gols marcados por Zé Mário [6], Mãozinha [5], Duca [3], Luan [3], Gustavo [3], Igor [2], Biason [2], Tobias [2] e Busuca.

A outra semifinal do masculino aconteceu entre as cidades de Lençóis Paulista e Jaú, com vitória da equipe lençoense pelo placar de 18 a 16.

Assim, a partida final no masculino foi realizada entre Botucatu e Lençóis Paulista, com vitória da equipe botucatuense pelo placar de 19 a 11 [07 a 04 no primeiro tempo]. Os gols foram marcados por: Mãozinha [5], Busuca [5], Igor [4], Gustavo [2], Duca, Luan e Tobias.

Projeto 'Handebol Botucatu' - As equipes fazem parte do projeto social 'Handebol Botucatu', mantido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria técnica com a Associação Botucatuense de Handebol.

As aulas e treinamentos acontecem de segunda à sexta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Governador Mário Covas Júnior” e no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil “Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos”, no Jardim Flamboyant.

Os interessados em frequentar as aulas devem entrar em contato com o Prof. José Nelson na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Botucatu pelos telefones : [14] 3882-6261 / 3882-8100.

Apoio - Colégio Liceu Anglo, Rádio F-8 e Academia Forma.