07 MAI 2010
GUARDA MUNICIPAL
Educação e GCM lançam 'Patrulha da Paz'

Na próxima segunda-feira [10], às 8 horas, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Guarda Civil Municipal [GCM] lançam o projeto “Patrulha da Paz”.

A proposta pedagógica será aplicada junto aos alunos do 5º ano da Escola Municipal “José Antônio Sartori”, no Jardim Eldorado. Na oportunidade, o prefeito João Cury Neto fará a entrega de 50 coletes de patrulheiros da paz aos estudantes.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Adjair de Campos, o projeto é uma forma de incentivar o bom comportamento dos jovens, dentro e fora da escola. “Os alunos patrulheiros serão escolhidos pelos próprios colegas de sala. Eles receberão aulas de civismo de nossos guardas, e terão a responsabilidade de estimular o respeito ao próximo e de zelar sobre o patrimônio escolar, evitando que casos como o que vimos nesta semana, de estudantes tentarem incendiar o banheiro de uma escola, não se repitam nas demais instituições educacionais. Apesar de ser um projeto piloto, esperamos que este projeto se estenda às demais escolas de Botucatu”, comenta o secretário.

Serviço - A Escola Municipal “José Antônio Sartori” está localizada na Avenida Júlio Vaz de Carvalho, 1.321, Jardim Eldorado.