23 ABR 2010
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Mata Sugizaki promove, no domingo, Festival de Judô

A Associação de Judô Mata Sugizaki [AJMS] realiza no próximo domingo, 25 de abril, seu primeiro Festival de Judô de 2010.

O evento que começa a partir das 9 horas, no Centro de Atividades “Salvador Firace” do Sesi [Serviço Social da Indústria] de Botucatu, e é aberto a todo o público, deve reunir cerca de 300 alunos dos projetos da Mata Sugizaki em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu, mais os alunos do PAF [Programa Atleta do Futuro] do Sesi.

Mário Sugizaki, diretor técnico esportivo da AJMS, explica que o Festival é a melhor maneira de integrar os jovens judocas e avaliar os trabalhos da própria entidade junto aos projetos. “Além disso, para muitos judocas, é a primeira oportunidade de participar de uma competição e ter conhecimento das regras oficiais do judô”, comenta.

Além deste, a Mata Sugizaki promoverá durante o ano de 2010 outros três festivais de judô.

Serviço

O Sesi Botucatu está localizado às margens da Rodovia Marechal Rondon, km 247,4.

Sobre a Mata Sugizaki

A Associação de Judô Mata Sugizaki completa em 2010, 50 anos de existência, boa parte dedicada à massificação do esporte em Botucatu. Desde 1997, tem atuado junto a instituições assistenciais da Cidade, através de ações

esportivas e educacionais, que visam dar oportunidade às crianças e adolescentes de conhecerem o judô e, através dele, desenvolverem os benefícios que o esporte prega, como disciplina e valores morais.

Projetos

Atualmente, a entidade reúne centenas de jovens, a maioria proveniente de bairros carentes de Botucatu, em sete projetos sociais: Escolinha do Ginásio Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer [Semel]; Projeto Cecap; Programa Atleta do Futuro [PAF] do Sesi; Fundação “CASA” [antiga Febem]; Cras [Centro de Referência de Assistência Social ] no Jardim Brasil, setor Leste; Fundação Casa das Meninas “Amando de Barros”; e

Obra Madre Marina Videmari, na Vila Real, setor Oeste.

Desde o início de setembro deste ano, duas escolas da Rede Municipal de Ensino também oferecem judô a seus alunos. A Emef “Angelino de Oliveira”, localizada na Vila Antártica, e a Emefei “Luiz Carlos Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso, estabeleceram parceria com a Associação de Judô Mata Sugizaki [AJMS], que fornece os professores e os tatames. A infraestrutura é montada nas respectivas escolas e os treinamentos de judô oferecidos no contra turno das aulas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Mata Sugizaki