05 MAR 2010
Pólo Cuesta apresenta projetos turísticos da região para CPETUR

O prefeito João Cury e representantes do Pólo Regional de Desenvolvimento Turístico – Pólo Cuesta [consórcio intermunicipal de turismo composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pratânia e São Manuel], reuniram-se com a diretoria da Companhia de Eventos e Turismo do Estado de São Paulo [CPETUR], na última quarta-feira [3].

De acordo com Cury o encontro serviu para viabilizar futuras parcerias para o desenvolvimento do turismo regional. Além do prefeito de Botucatu, que é presidente do conselho de prefeitos, estiveram o presidente executivo Fernando Alonso [Diretor de Turismo de Itatinga] e o empresário Petrus Wagemaker [Saty Turismo – Paranapanema].

A CPETUR foi recentemente criada pelo governador José Serra, para dar maior dinamismo ao setor de turismo do Estado. Na ocasião Fernando Alonso apresentou o projeto de Cicloturismo na Cuesta, ação que beneficiará os 10 municípios integrantes do consórcio.

Para Alonso o encontro foi mais oportunidade de apresentar a região como alternativa para o turismo paulista e com isso movimentar a economia das cidades envolvidas: “Fomos muito bem recebidos pela diretora presidente da CPETUR, Luciane Farias Leite e toda sua equipe técnica. Tivemos a satisfação de conhecer pessoas comprometidas com o turismo do Estado, que colocaram a nossa disposição sua estrutura para apoiar os projetos turísticos do Pólo Cuesta”.

O encontro entre entidades foi realizado por iniciativa do Secretário Chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, que há algumas semanas anunciou a destinação de R$ 250 mil para serem investidos em sinalização turística nos roteiros de cicloturismo do Pólo Cuesta.

Para saber mais: www.polocuesta.com.br