07 ABR 2024
COMUNICAÇÃO
PARTICIPAÇÃO POPULAR
Aniversário de Botucatu terá mais de 30 atrações
Festa começa na próxima quinta-feira, 11 de abril.
Na próxima quinta-feira, 11 de abril, começam as comemorações dos 169 anos de Botucatu, celebrado em 14 de abril. A festividade foi organizada pelas Secretarias de Participação Popular e Comunicação, Cultura e Adjunta de Turismo.

A Cidade terá diversas atrações gratuitas, que vão desde espetáculo de teatro, música, dança, a shows no Largo da Catedral e a Praça do Paratodos, uma novidade deste ano. Serão mais de 30 atrações.

Confira a programação completa aqui.

Neste ano, a festa começa no dia 11 de abril, quinta-feira, no Largo da Catedral, quando ocorre uma apresentação reunindo as três orquestras de Botucatu: Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu, Orquestra Jovem Municipal de Botucatu e Orquestra Filarmônica do Instituto de Biociências – OFIBB, sob a regência dos maestros Fernando Ortiz de Villate, Renata Ortiz de Villate e Franklin Ramos.

Na sexta-feira, 12, tem apresentação do Grupo Originais do Samba; no sábado, 13, o grupo FHOP – Florianópolis House of Prayer; e no domingo, dia 14, a festa termina com um show com a dupla Humberto e Ronaldo.

No final de semana, nos dias 13 e 14, a Praça do Paratodos reunirá uma série de apresentações com artistas locais para celebrar o aniversário da Cidade. No sábado, 13, as atividades começam às 10 horas e no domingo, 14, às 14 horas, após o tradicional Desfile de Aniversário na Rua Amando.