18 FEV 2010
GUARDA MUNICIPAL
Operação Carnaval: GCM faz 103 atendimentos e fecha estabelecimentos irregulares

A Operação Carnaval da Guarda Civil Municipal [GCM] fez 103 atendimentos nos cinco dias de festividades. Com o efetivo aumentado em 60% a GCM elaborou 28 Boletins de Ocorrência e fiscalizou 28 estabelecimentos comerciais, sendo 11 fechados por falta de alvará ou descumprimento de horários estabelecidos.

Bebidas alcoólicas para menores - a Guarda Civil Municipal [GCM] deteve na noite do dia 16, durante as festividades de Carnaval, no Espaço Cultural, dois homens que estavam comercializando bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Os vendedores estavam do lado de fora do recinto e foram levados ao Plantão Policial.

Desacato- um homem foi contido após levar um disparo de pistola Taser, no Rio Bonito, na tarde de terça-feira. Segundo informações da GCM, ele estava em um barco e ficou xingando os Guardas. O homem fugiu do local com a embarcação, mas voltou 20 minutos depois e voltou a ofender os representantes da corporação municipal. Os GCMs tentaram acalmar o homem e o convidaram para ir até o Plantão Policial, quando ele ficou agressivo e o uso da Pistola Taser foi necessário para conter os ânimos do mesmo.

Mediação de Conflito – a GCM foi chamada no Pronto-Socorro do Hospital Regional, onde funcionários informaram que algumas pessoas estavam alteradas. A GCM fez contato com os envolvidos e um casal alegou que conduziu uma mãe e o filho até o PS para atendimento, pois a criança havia caído, mas chegando no local foram informados que não havia pediatra e a criança seria encaminhada ao PS Unesp. Após isso, a ambulância, anteriormente acionada pelo PS, compareceu e conduziu a mãe e a criança até o PS Unesp para atendimento médico.

GCM: 199