01 FEV 2010
Segurança é decisiva na escolha de local para aniversário da cidade

A Segurança dos frequentadores da festa de aniversário da Cidade é fator principal para que o Recinto JVC tenha sido escolhido para a realização das comemorações, nos próximos dias 13 e 14 de Abril.

“Em um ambiente fechado, controlado, é muito mais fácil evitar problemas, controlar o acesso de pessoas. Esse ano estamos preparando o monitoramento em vídeo de todo o recinto e ruas no entorno”, explica o secretário municipal de Segurança Adjair de Campos.

De acordo com a Secretária Adjunta de Turimos, Priscila Ribas, outros quesitos levados em conta foram as constantes queixas sobre o barulho que incomodava os moradores na região central, a interdição do trânsito no Centro da Cidade, limpeza pública e higiene, e a preservação do patrimônio histórico.

Segundo Adjair, no JVC, o evento acaba e as pessoas vão embora. No Largo da Catedral, as pessoas ficavam após os shows, muitas vezes bebendo em excesso gerando incidentes, como brigas, pertubação do sosssego, incomodando moradores da região. “No quesito trânsito, o largo da catedral é uma das principais vias de trânsito da cidade e quando é obstruida, causa transtorno em todo o centro da cidade”, analisa.

“O local [largo da catedral] não tem estrutura para receber tantos visitantes, como banheiros. O barulho incomoda os moradores, e o alto nível de ruído e a grande concentração de pessoas prejudicam os prédios históricos”, declara Ribas.

As comemorações de aniversário da cidade serão nos próximos dias 13 e 14 de abril e terão como atrações a banda Fala Mansa e a dupla Gian e Giovani. A entrada é franca.