15 DEZ 2009
Mesmo com chuva, Festival Reluz é sucesso de público

Mais uma vez a chuva atrapalhou a apresentação dos espetáculos do Festival do Natal Reluz nesta segunda-feira,14. A Diretoria Municipal de Eventos transferiu as apresentações das crianças da rede municipal e o espetáculo de ballet O Quebra Nozes para o Teatro Municipal.

De qualquer forma, o público compareceu além do esperado, o que fez com que cadeiras extras fossem improvisadas para acomodar a todos.

Para abrir o Festival, os alunos da rede municipal apresentaram canções natalinas ao lado do Papai Noel e Mamãe Noel. A intenção é que esta apresentação seja repetida nas janelas, sacadas e escadarias da entidade assistencial Casa das Meninas, na quinta-feira e domingo.

Em seguida, foi a vez do espetáculo de ballet O Quebra Nozes, que atraiu a atenção do público pela organização e beleza dos figurinos. Para a cabeleireira Cilene Rodrigues, o show foi surpreendente. “Nunca havia visto nada parecido, nem pela televisão”, diz

O espetáculo, com mais de 3 horas de duração, foi montado após parceria entre Orquestra Sinfônica de Botucatu, Oficina da Dança, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Cultura. De acordo com a diretora Flávia Fazzio, foram mais de 300 pessoas envolvidas na montagem da apresentação. “ Sabemos a importância deste número que leva educação e cultura, por isso não medimos esforços para montá-lo”, conta.

HOJE

Na noite desta terça-feira,15, o público irá conferir a Cantata Infantil da Igreja Monte Sião, o Auto de Natal da Casa das Meninas e o Coral e Orquestra de Sopro Joana d' Angelis. As atrações começam às 20h no Largo da Catedral.

Para evitar problemas com o mau tempo, a Prefeitura Municipal providenciou lonas para cobrir o palco.

Fotos: Marcelino Dias