16 DEZ 2009
Praça dos Abolicionistas terá evento musical no domingo

A União Cultural Negra e Prefeitura Municipal realizam no próximo domingo,20, o evento Consciência Negra e Música na Praça, que irá celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra e Dia do Samba.

De acordo com a ex-presidente da União Cultural Negra, Conceição Vercesi, estas datas são importantes para o movimento negro, pois resgatam valores culturais e artísticos. “ Mesmo com atraso vamos comemorar o Dia da Consciência, que não deve ser deixado em branco; ainda vamos unir o samba que é um patrimônio do povo brasileiro”, diz.

As atividades serão realizadas em praça pública, com entrada gratuita,a partir das 15h. Entre as atrações estão o grupo botucatuense Interpretando, com repertório de samba-rock; bailarinos e músicos da Cia Bataka, de Minas Gerais, que vão apresentar números musicais interativos; além do Grupo Musical Luis Gama.

Consciência Negra e Música na Praça,

Domingo – 20/12

Praça do Abolicionista – Jd. Paraíso

* Se o tempo estiver instável, as atividades serão realizadas no Ginásio da Escola Luis Carlos Aranha Pacheco.