24 NOV 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Judocas ganham nove medalhas de ouro na última etapa do Circuito Regional

Nada melhor do que encerrar o ano com uma apresentação de gala. Assim pode ser definida a participação dos atletas da Associação de Judô Mata Sugizaki [AJMS] na etapa final do Circuito Regional de Judô, promovido pela delegacia Centro-Sul da Federação Paulista de judô [FPJ], no último sábado, 21, em Pederneiras.

A Mata Sugizaki competiu com 21 atletas [12 na categoria masculino e nove feminino], e obteve quase 100% de aproveitamento, uma vez que foram conquistadas 20 medalhas. O grupo também foi quem levou mais medalhas de ouro: nove. As demais foram quatro de prata e sete de bronze. ?Vale lembrar ainda que, infelizmente, os atletas não participaram de duas fases das cinco que houveram no ano?, lembra o técnico Victor Leopoldo, que também competiu e levou a prata para casa.

Das medalhas, oito foram conquistas pelos atletas do Programa Atletas do Futuro [PAF] do Sesi de Botucatu, sendo quatro ouros, duas pratas e dois bronzes. Outras cinco foram conquistas pelos projetos da Mata Sugizaki com a Secretaria Municipal de Esportes de Lazer [Semel], sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. As oito demais foram conquistadas pelos atletas que treinam na academia da Mata Sugizaki [veja relação de atletas abaixo].

O evento também foi marcado pela premiação àqueles que se destacaram no ano como atletas e árbitros, além do resultado final do circuito. Roberta Moura, Mateus Fumes e Alessandra Cardoso foram lembrados pelas medalhas de ouro no Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano. José Ricardo Bravin e Moacir D. Augusto receberam prêmios por serem os melhores da região em suas categorias, Junior Meio Pesado e Junior Super Ligeiro, respectivamente.

Ouro

Luis Felipe C. Affonseca