10 NOV 2009
Programa do CREAS recupera laços familiares

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS, comemora os bons resultados do Programa de Manutenção de Vínculos Familiares, que completa 6 meses neste mês.

O trabalho, feito em parceria com os Centros de Referências em Assistência Social, consiste em encaminhar famílias que sofrem com algum tipo de problema, como drogas, alcóol e agressão, para tratamento psicológico e social, com intuito de não romper com os vínculos familiares.

De acordo com a coordenadora do Creas, Vitória Losi, estas fragilidades e até mesmo a situação econômica ruim desestrutura as famílias. “Nossa missão é não permitir que ocorra o rompimento, sentimos a necessidades destas pessoas e encaminhamos aos profissionais adequados”, explica.

Ainda de acordo com a coordenadora, o auxílio já fez com que muitas pessoas voltassem ao trabalho e se recuperassem de problemas com drogas. “Conseguimos criar novas expectativas nessas pessoas”, conclui Losi.