05 NOV 2009
Botucanto: hoje é noite de música instrumental

Após o Cantos da Cuesta, que selecionou ontem [4] quatro composições de artistas do Pólo Cuesta para participarem do Festival da Canção, hoje [5] é a noite da música Instrumental. As apresentações acontecem no teatro municipal Camillo Fernandes Dinnucci, a partir das 20h.

Após as execuções das concorrentes [abaixo], sobe ao palco o músico gaúcho Maurício Marques, vencedor do Prêmio Botucanto Instrumental 2008, com o show Milongaço.

Para encerrar a noite um show com Edu Ribeiro Quarteto. O baterista e compositor apresenta o CD “Já Tô Te Esperando” em um show que conta com Chico Pinheiro, Toninho Ferragutti e Tiago Alves.

Cantos da Cuesta – foram selecionadas pelo júri as músicas Siga em Paz - André Moreira; Ladeira do acaso/Pedra - Lupe Albano; Blecaute - Alessio Di Pascucci e Cláudio Fazzio; e a grande vencedora foi O encontro com Lampião - Zé Cláudio e Banda Bambú.

O Botucanto prossegue até o próximo domingo [8]. Amanhã [6] terá início o Festival da Canção, no Espaço Cultural. Para encerrar a noite um show com a dupla Sá e Guarabira. No sábado [7], noite da segunda eliminatória do Festival da Canção, sobe ao palco o artista Antonio Nóbrega. No domingo [8], noite da grande final, o show de encerramento será com o cantor e compositor Zéca Baleiro.

Concorrentes categoria Instrumental:

1- Café com Leite

Autor: Yuval Ben Lior [Rio de Janeiro/RJ]

Intérpretes: Yuval Ben Lior Trio [Yuval Ben Lior – guitarra, Rubens Leite-baixo e João de Sabbato – bateria]

2- De Viterbo

Autor: Rubinho Antunes [São Paulo/SP]

Intérpretes: Rubinho Antunes e Grupo [Rubinho Antunes – trumpete, Vinícius Dorin – sax, Fernando Corrêa – guitarra, Alberto Lucas - baixo acústico e Cleber Almeida – batera]

3- Galdério Barroco

Autor: Ronaldo Saggiorato [Campinas/SP]

Intérpretes: Ronaldo Saggiorato Quarteto

4- Salsa Samba

Autor: Vanderlei Pereira [Botucatu/SP]