27 OUT 2009
Cantos da Cuesta: conheça os selecionados

A organização do Botucanto divulgou as 15 músicas escolhidas para disputar quatro vagas na fase Nacional do Festival, que será entre os dias 4 e 8 de novembro.

O Cantos da Cuesta será no dia 4 de novembro, no Teatro Municipal Camillo Fernandes Dinucci. Além dos concorrentes haverá uma apresentação com Alê Moreira, que estará recebendo o troféu “Prata da Casa”, pela música Rio, apresentada no Botucanto 2008. Para fechar a noite, um show com Walter Franco.

CANTOS DA CUESTA

CLASSIFICADAS

1- Algo Mais Além - Conte Jr

2- Avessos do amor - Alê Moreira e Silvio Ambrosin

3- Siga em Paz - André Moreira

4- Cara amarela - Rebeca Jesumary

5- Botucaê - Teinha

6- A cegueira - Thiago Dutra de Oliveira Paula [Thiduôpa]

7- Vida limpa - Rodrigo Pinheiro

8- Julgamento - Fernando Vasques

9- O encontro com Lampião - Zé Cláudio

10- Por enquanto - Lucas Lulo Galitesi e Luísa Cruz

11- Tempestade de areia - Mauro Moreira

12- Ladeira do acaso/Pedra - Lupe Albano

13- Blecaute - Alessio Di Pascucci e Cláudio Fazzio

14- Laura - Sociedade Acústica

15- Capitalismo - Peter Moreira

Demais noites - No dia 5, na noite dedicada à música instrumental, realizada no Teatro Municipal, apresenta-se o Edu Ribeiro Quarteto, integrado por instrumentistas de renome internacional como o acordeonista Toninho Ferragutti e o violonista Chico Pinheiro.

Na primeira eliminatória nacional do Festival Botucanto, na sexta-feira, dia 6, no Espaço Cultural, com show de Sá e Guarabyra.

No sábado, dia 07, após a segunda eliminatória é a vez do multinstrumentista, ator, cantor e dançarino Antonio Nóbrega fazer o show de encerramento.

Na finalíssima do Festival, domingo, dia 08, é a vez de Zeca Baleiro fazer o show de encerramento.

Todas as etapas do Botucanto têm entrada franca.

O Botucanto é uma realização conjunta da Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura Municipal de Botucatu.

Mais informações: 3882-0133

www.botucatu.sp.gov.br