21 SET 2009
Encontro de Veículos Antigos atrai mais de duas mil pessoas à Fazenda Lageado

Mais de duas mil pessoas passaram pela área histórica da Fazenda Experimental Lageado para prestigiar o IV Encontro de Veículos Antigos de Botucatu. O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu.

Cinto e cinquenta veículos com mais de 30 anos de fabricação e em bom estado de conservação ficaram expostos no terreiro da Casa Grande. O encontro ainda teve feira de artesanato e culinária da Cuesta, e shows musicais.

Para facilitar o estacionamento, a organização providenciou uma 'maria fumaça, que proporcionou mais espaço para caminhadas e a apreciação das belezas naturais da Fazenda Lageado. Essa providência foi importante, pois os veículos expostos utilizaram, praticamente, todos os espaços disponíveis no conjunto histórico: o piso principal do terreiro, a área fronteiriça à Casa Grande [atual Museu do Café] e os espaços localizados entre os prédios da Tulha, do Moinho, Ferraria e dos Paióis para o evento.

Para as crianças foram oferecidos brinquedos infláveis como pula-pula, cama-elástica e escorregador.

A realização do evento foi da Associação Veículos Antigos Botucatu, da Federação Brasileira de Veículos Antigos e da Federação Internacional de Veículos Antigos. A parceria é da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP, do projeto de “Revitalização de Uso da Área Histórica da Fazenda Lageado” e da FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais.

Fotos: Marcelino Dias e Conte Jr.