28 JUL 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Judô traz 13 medalhas dos Regionais

O judô mais uma vez garantiu medalhas para Botucatu em Jogos Regionais. Na 53º edição da competição, realizada em Pirassununga, a equipe de 29 atletas, sendo 26 ligados apenas à Associação de Judô Mata Sugizaki [AJMS], trouxe um total de 13 medalhas. A modalidade foi uma das que mais contribuíram na somatória das 46 medalhas conquistadas por Botucatu nos Jogos.

O masculino obteve seis delas no individual. Everton Nascimento, na categoria “Ligeiro”, Victor Tadashi Nakajima, na “Meio Leve”, João Guilherme Ribeiro Clara, na “Leve” e Rafael Bonete, na “Médio”, trouxeram a medalha de prata no peito. Gilberto Ornellas e Victor Leopoldo conquistaram o bronze nas categorias “Médio” e “Absoluto”. Willian Lecciole, no “Pesado”, e Marcelo Franco, no “Super Ligeiro”, ainda obtiveram um honroso quarto lugar.

No Katá [modalidade de exibições das técnicas do judô], Mario Matheus Sugizaki e João Guilherme Ribeiro Clara trouxeram a prata. Os homens obtiveram ainda com o bronze por equipes e prata na classificação geral, onde ficou atrás somente de Piracicaba, delegação composta por vários atletas contratados.

Ouro - o feminino também marcou sua passagem pelos Jogos com um belo desempenho. O grupo formado por 12 atletas conseguiu o bronze por equipes e a quarta

colocação no geral. No individual, destaque para Thais Nagib, que na categoria “Leve”, subiu no ponto mais alto do pódio e trouxe o único ouro do judô botucatuense em Pirassununga. Ela ainda foi quarto lugar na categoria “Absoluto”. Jéssica Sisa Carvalho, no “Médio”, e Patrícia Galdi, no “Super Ligeiro”, conquistaram prata e bronze, respectivamente. No Katá, Naiara Natalia Queiroz Rodrigues e Ludmila Gerios ficaram na quarta colocação.

Naiara também foi quarto na categoria “Ligeiro”, bem como suas colegas de grupo Jessica Cristina dos Santos, na “Meio Médio”, e Camila Almeida, na “Pesado”.

Para o técnico da equipe, o professor Matheus Sugizaki, o resultado da equipe botucatuense ficou dentro da expectativa. Mas ele ressaltou a atuação do grupo feminino: “Foi uma grata surpresa, principalmente porque a maioria das atletas vem dos projetos coordenados pela Associação de Judô Mata Sugizaki”.