22 JUL 2009
GUARDA MUNICIPAL
Formatura da GCM é amanhã, às 10h

A formatura dos 26 recrutas da Guarda Civil Municipal [GCM] acontece nessa quinta-feira, às 10h, em frente à Prefeitura Municipal. Os aspirantes estão em treinamento desde o dia 6 de abril, no Centro de Formação de Guardas Municipais, que fica na escola Elda Moscogliatto [antiga Cesp], em Botucatu.

Com a formatura, a GCM vai contar com um efetivo de 62 pessoas. A corporação conta também com uma frota de 12 veículos, oito carros e quatro motocicletas.

Os aspirantes tiveram aulas de legislação, direitos e deveres, mediação de conflitos, direitos humanos, policiamento comunitário, educação e prevenção contra o uso de drogas, sistema de segurança pública brasileiro, armamento e tiro defensivo, defesa pessoal, cidadania, entre outros.

Com os novos GCMs Botucatu vai ganhar na prevenção de crimes. “Com o crescimento da confiança no nosso trabalho a partir da nova filosofia do patrulhamento comunitário, e por conseqüência, o aumento nas chamadas, estamos com dificuldades no patrulhamento preventivo, que é muito importante”, explicou o secretário de Segurança Adjair de Campos.

Os novos GCMs vão dar continuidade nas recém criadas ronda escolar e patrulha ambiental; bem como efetivar a base móvel nos distritos e ocupar a base da GCM que será montada na Praça Coronel Moura. “Já negociamos o espaço com o hip-hop, e eles entenderam que a nossa base naquele local [Paratodos] será fundamental para coibir os furtos e assaltos naquela região da cidade”.

Desde a semana passada, com os recrutas em estágio, a GCM implantou a ronda a pé nos principais corredores comerciais da cidade.

GCM: 199 ou Rua Vitor Atti, 145 V. Lavradores - [14] 3882-0932