28 MAI 2009
CIRCUITO SESI: Cláudio Lacerda apresenta show caipira neste sábado

O músico e ex-estudante botucatuense, Cláudio Lacerda, estará de volta à cidade neste final de semana, para apresentar o Show Alma Caipira, um dos indicados do Circuito SESI, que trará 10 espetáculos gratuitos para a cidade até o final do ano.

Durante o espetáculo, o músico presta homenagem aos importantes compositores da história do gênero, escolhidos a partir de uma pesquisa que o cantor vem desenvolvendo sobre a história da música caipira. Fazem parte desta seleta lista nomes como Cornélio Pires, Angelino de Oliveira, Capitão Furtado, João Pacífico, Palmeira, Eupídio dos Santos, Tião Carreiro, Zé Fortuna e outros.

O mineiro Cláudio Lacerda estuda e compõe música caipira há 9 anos, mas desde a infância esteve ligado à música regional e estreitou ainda mais os laços quando cursou a faculdade de zootecnia em Botucatu, considerada um dos berços da música caipira paulista.

Alma Caipira com Cláudio Lacerda

30 de maio