26 MAR 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Pró -Cuesta inicia campeonato domingo

O Circuito Pró Cuesta Trekking começa a temporada 2009 nesse domingo, dia 29. 'O Trekking colabora com o crescimento do eco-turismo na cidade e despertar a importância da atividade física no dia-a-dia das pessoas com um simples gesto de caminhar', conta o organizador Fernando Arena.

Este ano o Circuito terá 8 etapas com três categorias. Graduados, Trekkers e Indústria e o primeiro campeão no passo de ouro na temporada.

A categoria Graduados é para equipes com mais tempo no esporte e que conseguiram pontuação no ano anterior na categoria trekkers, que são para equipes que estão iniciando.

A categoria Indústria foi criada junto com o Sesi de Botucatu com a intenção de colocar uma atividade a mais nos jogos operário do Sesi [Jois] e colocar a disposição das indústrias como treinamento corporativo que melhora e muito o relacionamento dos industriários no dia a dia das empresas e como principal objetivo o trabalho em equipe e despertar os futuros líderes.

Fernando Arena comenta que com o crescimento do esporte em Botucatu a organização teve que se preparar muito para a realização das provas pois as equipes estão muito competitivas e novas equipes já aparecem com conhecimento no esporte em resultado aos cursos de navegação oferecido pela organização.As equipes estão dando show de navegação e regularidade.

A 1ª etapa terá a largada na Rua José Barbosa de Barros em frente ao Bar Manga Verde com largada prevista para as 09:00 horas no Domingo.

O primeiro Check-in da prova será na Unifac as 20:00 horas onde a organização estará entregando as planilhas , camisetas e divulgando o horário de largada das equipes .Neste dia será dado um curso de navegação gratuito para novos participantes e pessoas que queiram conhecer o esporte.

O Pró-Cuesta Trekking tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Botucatu, Unimed, Marcenaria Arena, Estamparia Poko loko, Brodher Hood , Revista Botucatu Especial ,Sesi ,Vidativa Espaço Personal.

Informações e inscrições:[14] 9797-7391 ou pelo site www.procuesta.com.br.

Preço: R$ R$40,00, no dia da prova de R$ 45,00

Fonte: Equipe Pró-Cuesta