16 MAR 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Liga Paulista de Handebol teve início neste domingo

As equipes cadetes de Botucatu, de atletas com até 16 anos de idade, entraram em quadra neste domingo [15] pela rodada inicial da Liga Paulista de Handebol. Os jogos foram realizados na cidade de Tietê.

Na primeira partida do dia, as meninas botucatuenses comandadas por José Nelson foram derrotadas pelas donas da casa por 35 a 17. “O jogo foi marcado por muitos erros de finalizações e principalmente defensivos de nossa equipe, facilitando a vitória das donas da casa”, comentou o técnico.

Em seguida, nossos representantes treinados por Fabiano Sabiá perderam para Cabreúva por 33 a 14. “Além da derrota, nossos atletas Zé Mário e Gustavo receberam o cartão vermelho e não jogam a próxima partida”, completou Sabiá.

“Infelizmente não foi uma boa estreia e já esperávamos não ter facilidades. Optamos por participar deste torneio justamente pelo alto nível técnico das equipes. Este ano teremos que realmente vestir e suar a camisa de nossa cidade para alçarmos bons resultados”, finalizou o professor José Nelson.

A próxima rodada será realizada no domingo [22] para a categoria júnior masculina. Os atletas botucatuenses viajam até Peruíbe e enfrentam os anfitriões, a partir das 11 horas.

Projeto social - As equipes de handebol de Botucatu fazem parte do projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Associação Botucatuense de Handebol, e contam com o apoio de A Libanesa, Zé do Queijo, Serv Fone, Terra Veículos e Pub Tec.

As aulas são gratuitas e acontecem de segunda a sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas” e no Ginásio da Escola Municipal “Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos”, no Jardim Flamboyant.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes de Botucatu ou pelos telefones [14] 3882-6261 e 3882-8100, com o professor José Nelson.