17 MAR 2009
Comissão Sudeste do Ministério da Agricultura esteve em Botucatu

A cidade de Botucatu recebeu na tarde desta terça-feira [17] a visita da Comissão Sudeste do Ministério da Agricultura[MAPA] para simular uma fiscalização de produtos orgânicos.

Os representantes do órgão de diversos estados estiveram no município acompanhando produtores rurais e hortas comunitárias. “Nós estamos fazendo esse trabalho aqui porque faz parte da capacitação dos fiscais. Fiz questão de trazê-los nesta horta pois aqui é um exemplo para ser implantado em outros municípios do estado”, explicou Marcelo Laurino, fiscal federal Agropecuário do Ministério da Agricultura e coordenador da comissão da produção orgânica do Estado de São Paulo.

Para Márcio Campos, diretor da Subsecretaria da Agricultura, a visita foi importante para Botucatu. “Foi extremamente positivo este encontro porque divulga e enaltece o nome da cidade diante de todo o estado, além de contribuir com informações para a melhoria da horta”, comentou.

A oportunidade também serviu para divulgar o Fórum das Hortas, que será realizado na sexta-feira [20] no Seminário São José, das 13 às 18 horas.

A horta comunitária da Vila Ema está localizada ao final da Avenida Paula Vieira. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3882-9959, da Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento.