16 MAR 2009
Comissão Municipal visita IML

A comissão formada pelo Secretário de Saúde, Carlos Macharelli, o Secretário de Administração, João Cícero Buchignani, Vice-Prefeito Antônio Luiz Caldas e técnicos da Vigilância Sanitária visitou nesta segunda-feira,16, as instalações do Necrotério Municipal, onde funcionava desde a gestão anterior o Instituto Médico Legal.

Após a vistoria eles concluíram que o local não tem condições de abrigar o órgão, de responsabilidade do Governo do Estado. E, assim, pediram a transferência imediata do IML para outro prédio. “ Tentamos entrar em contato com o coordenador do IML, em Botucatu, mas ele estava viajando”, explicou o Secretário de Saúde. Para agilizar o processo a Prefeitura Municipal conseguiu, sem custos ao município, que uma funerária particular abrigue o IML, provisoriamente, até que o Governo do Estado encontre um novo prédio.

Outro providência tomada pela comissão foi transferir o local de refeições dos funcionários do Necrotério. Uma casa da Prefeitura Municipal, nas proximidades, vai abrigar o refeitório.