03 MAR 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Terminam trabalhos do Mutirão FC

Acabou na última segunda-feira [2] os trabalhos do Mutirão Futebol Clube, projeto da Secretaria de Esportes e Lazer para recuperação de 12 campos de futebol da cidade.

O mutirão durou oito dias e foi feito por sete homens da empresa Mazza e Fregolente, que fizeram limpeza com roçadeiras e trator, capinação, recuperação de matas costais, barrancos e beiradas de campos.

De acordo com o proprietário da empresa, Juliano Diz, a manutenção deve durar cerca de três meses, tudo depende do clima. “Se não houver muita chuva a grama não cresce tanto. E ela [grama] não pode estar muito alta para a bola rolar bem”, comenta.

Juliano sugeriu a colocação de latas de lixo nas entradas dos campos e próximas aos bancos de reservas. “Havia muitos sacos plásticos, copos, sujeira em geral; e isso prejudica muito o gramado”, completa.

Os trabalhos prosseguem em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fará o plantio de flores e árvores para embelezar as áreas.