02 MAR 2009
Meio Ambiente lança Campanha do Uso Racional da Água

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Meio Ambiente, promove no dia 15 de março o evento Domingo no Parque e aproveita a data para lançar a Campanha do Uso Racional da Água. O evento acontece no Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros e contará com diversas atividades dinâmicas, show com a cantora Daniela Lasalvia e barracas de grupos que atuam na educação ambiental no município.

O objetivo da campanha é sensibilizar a população da importância de evitar o desperdício de água e as atividades terão início a partir das 10 horas com a realização de uma trilha. As dinâmicas que abordam o tema começam às 11 horas e a parte musical está programada para a parte da tarde, às 15 horas.

No dia, os jovens do Grupo Meninos do Brasil, que trabalham conceitos de cidadania e educação ambiental pelo método dos escoteiros sob supervisão do Nutras, serão monitores e multiplicadores da informação junto à comunidade. Os 47 integrantes da entidade têm entre 10 e 17 anos de idade e moram nos bairros Santa Elisa, Vila Real e Parque Marajoara. Por meio de um projeto sócio ambiental entre Secretaria de Meio Ambiente e Senac, serão capacitados nos temas da agenda ambiental da cidade.

Participam do evento as seguintes entidades: Secretaria de Meio Ambiente, Sabesp, Meninos do Brasil, ONG SOS Cuesta, Grupo Timbó, Fundação Florestal, Cedepar - Consórcio de Estudo, Recuperação e Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo; Associação dos Produtores Orgânicos de Botucatu e Região, Artesanato.

Serviço: lançamento Campanha do Uso Racional da Água

Data: 15 de março, a partir das 10h.

Local: Parque Municipal - Rua José Barbosa de Barros, s/nº, Jardim Paraíso.

Mais informações: [14] 3882-1290 e 3814-6522