07 JAN 2009
Ribeiro soluciona problema de salários de músicos

Por uma falta de cuidado da antiga gestão municipal, os músicos da orquestra e da corporação musical não receberam os salários relativos ao mês de dezembro de 2008. De acordo o novo secretário de Cultura, Osni Ribeiro, a administração anterior devolveu à seção de contabilidade pouco mais de R$ 70 mil, mas não pagou os R$ 30 mil aos músicos. 'Já que faltavam R$ 600 para o pagamento dos músicos, deveriam ser remanejadas as verbas de outras dotações que estavam com sobra de recursos. O que não poderia acontecer é deixar os profissionais sem receber os salários', lamenta Osni Ribeiro.

Ribeiro afirmou o pagamento do mês de dezembro será feito junto com o de janeiro, no início de fevereiro. 'Lamento mesmo pela situação dos músicos, uma falha dessas não pode acontecer, é falta de cuidado na relação com esses profissionais', declara. Segundo o secretário, os R$ 70 mil que foram devolvidos à prefeitura não podem ser usados no exercício de 2009. 'Além dessa situação triste, a secretaria perdeu R$ 30 mil do orçamento anual para realizar esse pagamento que não foi feito pela gestão anterior', finaliza.