19 ABR 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Botucatu é recordista em participações na Virada Esportiva

Um em cada quatro botucatuenses praticaram alguma atividade física nos equipamentos e locais preparados pela Virada Esportiva do Interior. De acordo com o coordenador do evento, Fábio Guerra, foram mais de 33 mil pessoas, o que representa mais de 26% da população local.

“Botucatu se coloca como a primeira no ranking de participações, proporcionalmente ao número de habitantes”, disse Guerra.

O coordenador ressalta que a organização, apoio e divulgação feitas pela Prefeitura Municipal foram determinantes no sucesso do evento. “Tivemos muito apoio. Viemos com uma boa expectativa, a prefeitura abraçou o evento e essa expectativa foi superada. Foi um sucesso”, conta.

Segurança – segundo o inspetor Paulo Renato da Silva, da Guarda Civil Municipal [GCM], não houve durante a Virada Esportiva nenhum tipo de ocorrência relacionada ao evento. “Usamos 15 homens e cinco viaturas em cada dia de evento. Tudo correu em extrema tranqüilidade”, informa