15 ABR 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Virada Esportiva é apresentada durante coquetel

A edição botucatuense da Virada Esportiva do Interior, que acontece nesse final de semana, foi apresentada para a imprensa, autoridades civis e militares, e membros da comunidade esportiva; em um coquetel no Primar Plaza Hotel, na tarde dessa quarta-feira [15]. Mais de cem pessoas compareceram ao evento.

A Virada Esportiva do Interior vai proporcionar aos moradores de Botucatu 24 horas de esporte, lazer e muita descontração, em 16 praças esportivas, 80 atividades e 40 modalidades esportivas. O programa foi elaborado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo e a União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo [Ufeesp].

Entre os presentes estavam o prefeito João Cury Neto, o vice-prefeito Antonio Luis Caldas Junior; o professor Renato Soares Antonelli, representando o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva; Fernando Couto, representando a presidente da Ufeesp, Maria José Couto; e a ex-jogadora de basquete da seleção brasileira Martha Sobral, embaixadora da Virada Esportiva do Interior. Também marcaram presenças secretários municipais.

O representante do Governo Estadual, Renato Soares Antonelli disse que a Virada Esportiva do Interior trata-se de um evento para despertar nas pessoas o interesse em atividades físicas. “Em 24 horas, o relógio biológico das pessoas precisa de atividade física, é um evento para deixar o sedentarismo de lado”, disse.

O prefeito João Cury destacou a importância do evento para a cidade. “Teremos a travessia do Rio Bonito e a maratona aquática, eventos tradicionais de Botucatu que estavam esquecidos, é a nossa chance de reavivar essas provas”, comenta. “Esporte é prioridade em nosso governo. A Organização Mundial da Saúde [OMS] divulgou em pesquisa que a cada dólar investido em esporte economizam-se três dólares em saúde”, completa.

A Virada Esportiva do Interior foi criada em 2008 com o objetivo de proporcionar esporte e lazer a 20 cidades do Estado, através de exercícios monitorados, buscando, assim, a conscientização para a necessidade de se praticar exercícios físicos regulares, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida em todas as faixas etárias.

A abertura acontece no Espaço Cultural Antonio Gabriel Marão, ao meio-dia de sábado, com acionamento do cronômetro oficial.

A programação está disponível em panfletos por toda a cidade.