25 SET 2023
ZELADORIA
Botucatu é destaque na 6ª edição do Ciclo de Palestras Médicas em Marília
Evento é realizado pelo Centro Universitário Eurípides (UNIVEM) sendo voltado nesta edição para a temática trânsito x saúde.
Dando sequência nas ações voltadas para a Semana Nacional de Trânsito, Botucatu foi destaque durante a 6ª edição do Ciclo de Palestras Médicas realizado pelo Centro Universitário Eurípides de Marília com o tema SAÚDE X TRÂNSITO – Impactos e desafios nas cidades brasileiras.

O evento foi realizado na última quinta-feira, 21, no SESI de Marília e contou com a participação de representantes locais como a Superintendente do HC FAMEMA Dra. Paloma Libanio, Diretora do SESI Sra. Luciana Ventola,Sra. Daniela Biudes representando a Dirigente Regional de Ensino Sra. Ana Luiza Guimarães,  Dra. Ilce Degani representando a classe médica, Sr. Willian Buim representando a Polícia Rodoviária Federal e o Sr. Nelson Feitosa coordenador do evento.

Durante o evento o Secretário Adjunto de Assuntos de Transporte Coletivo e Trânsito de Botucatu Rodrigo Fumis apresentou diversas informações sobre o trânsito local com destaque para a redução no número de ocorrências, além de questões técnicas como a readequação dos limites de velocidade sendo elemento importante na gestão de segurança viária, os fatores críticos estabelecidos pela ONU visando evitar os sinistros viários e a educação para o trânsito como pilar fundamental para a boa convivência coletiva.

A Semana Nacional de Trânsito é prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro entre os dias 18 a 25 de setembro e neste ano tem o tema: No trânsito, escolha a vida.