01 NOV 2019
Exposição de Lego do CEI Horeste Spadotto traz como tema o Meio Ambiente

O meio ambiente visto pela ótica das crianças, com seus elementos e particularidades. Este foi o tema da 11ª edição da Exposição de Lego do Centro de Educação Infantil “Horeste Spadotto”, localizado na Vila Ferroviária. O evento, que já virou tradição na escola, é trabalhado pelos professores e educadores com os alunos durante todo o ano letivo.

A exposição, realizada de 30 de outubro a 1º de novembro, foi aberta à visitação dos pais e comunidade em geral e retratou através de pecinhas de Lego, e vários outros elementos, a importância da água, a Horta da Escola cuidada pelos alunos e educadores, alimentação saudável, reciclagem em geral, literatura infantil voltada ao meio ambiente e até contada as aventuras da germinação de uma sementinha.

“O objetivo das aulas com o material é ensinar pelo método do aprender-fazendo. Através de diferentes temáticas, professores e alunos experimentam a emoção da realização no mundo físico, o que torna a aprendizagem mais significativa”, conclui Maria Nunes, gestora da Escola.