14 MAR 2024
DENGUE
Alunos da Rede municipal participam de palestra sobre a dengue
A ação foi planejada como atividade extra, direcionada para alunos dos 2º aos 5º anos.

Alunos do Ensino Fundamental I das Escolas Municipais Dr. Cardoso de Almeida e Hernani Donato participaram de palestra sobre a dengue, conduzida pelo Setor de Educação e Comunicação em Saúde (SEDUCS), Vigilância Ambiental em Saúde e Residente da Infectologia/UNESP.

A atividade contou com palestra interativa, distribuição de panfletos, demonstração das fases de desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti (ovos, larvas vivas e pupa) e exposição de uma maquete.

A maquete demonstra duas casas, uma com ambiente propício para o acúmulo de água em diferentes recipientes, como caixa d'água sem tampa, calha entupida, pneus, baldes e garrafas ao relento, todos possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. Já a outra casa possui um ambiente onde todos os recipientes estão dispostos de maneira correta, tampados, armazenados em local coberto ou de boca para baixo, evitando assim, o acúmulo de  água e consequentemente a proliferação do Aedes aegypti.

As visitas didáticas tiveram apoio das equipes gestoras e foram planejadas como uma atividade extra, direcionada para turmas do 2º ao 5º ano, dentro do componente Experiências em Ciências da Natureza, presente nas escolas de tempo integral da Rede Municipal.

14/03/2024
Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de palestra interativa sobre a dengue

Palestra sobre a dengue a alunos dos 2º a 5º anos , organizada pelo Setor de Educação e Comunicação em Saúde (SEDUCS), Vigilância Ambiental em Saúde e Residente da Infectologia/UNESP.