01 MAR 2024
Educação lança 2ª Olimpíada Literária de Língua Portuguesa
Serão premiados os três melhores trabalhos de modalidade escolar.

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação Botucatuense de Letras, está lançando a 2ª Edição da Olimpíada Literária da Língua Portuguesa, direcionado a alunos da Rede Municipal de Ensino, dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I; 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II e da modalidade EJA.

A Olimpíada Literária tem caráter motivacional contribuindo para a desenvoltura da leitura, da escrita, criatividade, pluralidade étnica cultural, sobretudo a expressividade na comunicação, sendo uma prática que corrobora para o autoconhecimento, pesquisa e entretenimento.

A Olimpíada apresentará 02 categorias, distribuídas na seguinte forma:
• Categoria I- Tema “ O que eu quero para o meu futuro”: alunos Anos Iniciais e EJA Anos  Iniciais - texto narrativo;
• Categoria II- Tema “O que eu quero para o meu futuro”: alunos Anos Finais e EJA Anos  Finais – Texto Argumentativo.
• Categoria II- Tema “O que eu quero para o meu futuro”: alunos do Ensino Médio- Texto Argumentativo.

Os alunos interessados em participar da Olimpíada, deverão retirar o edital na sua unidade escolar.

A divulgação dos vencedores será no período de 17 de outubro a 21 de outubro no site oficial da Prefeitura e nos murais das escolas. A premiação será realizada no dia 25 de outubro de 2024.