18 DEZ 2018
Prefeitura oferece apoio às famílias afetadas pela forte chuva em Rubião Júnior

Durante toda a terça-feira, 18, equipes da Defesa Civil do Município e das Secretarias de Assistência Social e Infraestrutura estiveram no bairro Jardim Botucatu, em Rubião Júnior, atendendo diversas famílias que tiveram casas atingidas pela forte chuva que atingiu a região na noite de segunda-feira, 17.

O Prefeito Mário Pardini esteve pessoalmente no bairro, onde foram constatadas diversas casas destelhadas, árvores caídas, danos na fiação elétrica e famílias prejudicadas pelo temporal. Por conta da situação, além de decretar estado de emergência no Município, Pardini se reuniu com Secretários Municipais para o atendimento rápido das demandas que surgiram.

“Nós, como gestores públicos, não podemos nos conformar em nenhuma situação que envolva a população. E
stamos dando uma rápida resposta, com várias providências, repondo as telhas que foram arrancadas pelo vento e auxiliando as pessoas que foram prejudicadas. Vamos continuar trabalhando até que tudo volte ao normal”, disse o Prefeito Mário Pardini.

Apesar dos estragos, nenhuma família ficou desabrigada ou ferida em decorrência do temporal. A Prefeitura, além de providenciar as telhas, também realiza os reparos necessários nas 25 casas danificadas, por meio da Secretaria de Infraestrutura. A Secretaria de Assistência Social está fornecendo alimentos, colchões e roupas para as famílias.

O trabalho de rescaldo e verificação de problemas causados pela chuva teve o apoio do Patrulhamento Aéreo da Guarda Civil Municipal.

A Secretaria Municipal de Assistência Social está recolhendo doações da população para os moradores do Jardim Botucatu. Aqueles que desejarem ajudar com alimentos não perecíveis, roupas, colchões e outros gêneros de necessidades básicas, basta procurar a Assistência pelo telefone 3814-5181.