31 AGO 2018
UBS Vila Jardim vacina crianças em creche e conjunto habitacional contra poliomielite e sarampo

Os agentes da Unidade Básica de Saúde da Vila Jardim intensificaram a vacinação de crianças contra a poliomielite e o sarampo nesta sexta-feira, 31. A equipe, junto com a dupla Zé e Maria Gotinha - personagens mascote da Campanha, visitou a creche e também o conjunto habitacional da Vila Jardim para vacinar as crianças que ainda não tinha tomado as doses contra as doenças.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo irá se encerrar no próximo domingo, 02, em Botucatu. No sábado, 01, todas as unidades de saúde do Município estarão abertas das 9 às 14 horas. Dois postos volantes também estarão distribuindo as vacinas: na Praça do Bosque, das 11 às 16 horas; e no Shopping Botucatu, das 10 às 16 horas.

No domingo, 02, também haverá um posto volante de vacinação no “A Avenida é Sua”. Das 8 às 12 horas, os agentes da Secretaria de Saúde estarão imunizando as crianças na Praça Isabel Arruda. Os pais devem levar as carteirinhas de vacinação de seus filhos.

A Campanha de Vacinação é destinada a crianças entre um e quatro anos. Botucatu já vacinou 79,33% das crianças e a meta é imunizar 95% contra a poliomielite e o sarampo.

A poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, foi erradicada no Brasil em 1990, mas o Ministério da Saúde orienta que é indispensável a vacinação para garantir que a doença não volte a circular no País. Além da Pólio, a Campanha também inclui a Vacina Tríplice Viral, que imuniza contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.