21 JUN 2018
SEGURANÇA
Guarda Municipal identifica mais um autor de descarte irregular de entulho

O Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Botucatu, por meio do Inspetor Carlos e GCM Lazarini, registrou mais um caso de descarte irregular de resíduos desta vez pelo bairro Jardim Iolanda.

O material foi descartado em uma área verde da Prefeitura no Jardim Iolanda. Em meio ao entulho de construção, os guardas encontraram um recibo de cartão de crédito, em que foi possível identificar o autor.

Diante da situação foi lavrado o auto de constatação, dando o prazo de três dias para retirada dos resíduos e recuperação da área degradada.

Segundo caso da semana

Este é o segundo caso de descarte de entulho na Cidade nesta semana. Na terça-feira, 19, Grupo de Proteção Ambiental registrou um caso de descarte irregular de entulho no Bairro do Rio Bonito. Por meio de uma denúncia anônima, as equipes chegaram ao descarte irregular de entulho de construção civil feito próximo a uma lixeira comunitária.

Os guardas Da Silva e Sarate identificaram o autor do descarte, sendo que entulho era oriundo de um rancho de veraneio em reforma próximo ao local. Foi feito o auto de constatação e o autor foi orientado a retirar o entulho em até três dias.