04 DEZ 2017
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Equipes de Botucatu vencem Copa dos Campeões de Handebol

As equipes feminina e masculina de Handebol de Botucatu venceram a 2ª Copa dos Campeões das Ligas do Estado de São Paulo, no último final de semana. Os jogos foram realizados no Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior” e no Ginásio da Escola Municipal “Luiz Tácito Virgínio dos Santos”, no Jardim Flamboyant.  Dezesseis equipes da região participaram da competição, divididas em quatro categorias: feminino adulto, masculino adulto, feminino juvenil e masculino juvenil.

Botucatu disputou o título nas categorias juvenil feminino e masculino. Cada categoria foi composta por quatro equipes, que se enfrentaram diretamente. As que conseguiram mais vitórias levaram o título.

No masculino, Botucatu venceu duas partidas e perdeu uma, mesmo resultado que a equipe de Santa Adélia, mas venceu o campeonato pelo saldo de gols. Já no feminino, a Cidade venceu as três partidas e garantiu o título da categoria.

Além dos títulos, Botucatu também teve atletas selecionados para a equipe campeã dos Jogos, que premiou os melhores de cada posição. No time feminino, os destaques foram a meia esquerda Pamela e a central Julia. No masculino, foram selecionados o pivô Fernando e o central Eduardo.

Confira o resultado por categoria:

Juvenil feminino

Campeão: Botucatu