19 OUT 2017
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Prefeitura abre última chamada para vagas em cursos de qualificação gratuitos na UNITE em 2018

A Universidade do Trabalhador e do Empreendedor (UNITE), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abrirá no próximo dia 25 de outubro mais 68 vagas para quatro cursos profissionalizantes gratuitos.

As vagas são para os cursos: Microcontrolador Arduino (desenvolvimento de competências relativas a execução de programação em linguagem própria do microcontrolador ARDUINO, para aplicações em sistemas de controle nos segmentos da indústria e outros) (16 vagas); NR10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade (20 vagas); Pintura Residencial (16 vagas); e Regulagens de Motor Ciclo Otto (16 vagas).

Os interessados deverão comparecer a Secretaria de Desenvolvimento no dia 25, entre 8h30 e16h30, com os seguintes documentos: RG, CPF (cópia e original), comprovante de residência (cópia e original), comprovante de escolaridade (cópia e original), carteira de trabalho (apenas original). Para os candidatos menores de idade, será necessária a apresentação de RG e CPF dos responsáveis.

A seleção será feita seguindo alguns critérios como: estar desempregado, não estar recebendo seguro-desemprego, auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, além dos pré-requisitos para cada curso, sendo:

- Pintura Residencial: ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental

- Regulagens de Motor Ciclo Otto: ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental

- Microcontrolador Arduino: Ensino Fundamental Completo e conhecimentos básicos de informática;

- NR 10: ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental e ter conhecimentos na área de eletricidade.

Todos os cursos estão sujeitos a alterações na data e horário, sendo necessário atingir um número mínimo para a formação de turmas. As aulas terão início a partir de 6 de novembro.

“Essa é a ultima oportunidade para que os cidadãos possam se qualificar de forma gratuita, com cursos de qualidade neste ano. A intenção é que no próximo ano a Prefeitura amplie o numero de vagas ofertadas e continue atuando com uma capacitação específica, já que atualmente o mercado vem exigindo conhecimentos dos candidatos”, afirma Elias Marcelo Sleiman, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços